Existem várias razões pelas quais um empresário pode optar por não transformar seu negócio em uma rede de franquias:
- Controle e Autonomia: Alguns empresários preferem manter o controle total sobre suas operações. Ao se tornar uma franquia, eles precisam compartilhar decisões com os franqueados e seguir padrões estabelecidos.
- Complexidade: O processo de formatação de franquias envolve burocracia e regulamentações específicas. Alguns empresários podem considerar isso complicado e preferir manter um modelo de negócio mais simples.
- Riscos Financeiros: Transformar um negócio em franquia requer investimento inicial razoável, mas em alguns casos, podem ser parcelados e pagos com o próprio negócio em andamento. Além disso, há riscos financeiros associados à expansão, como a possibilidade de franqueados não obterem sucesso.
- Cultura e Valores: A cultura e os valores da empresa podem ser difíceis de manter em uma rede de franquias. Empresários preocupados com a consistência da marca podem optar por não seguir esse caminho.
- Concorrência e Mercado: Alguns setores enfrentam forte concorrência e mudanças rápidas no mercado. Empresários podem preferir focar em estratégias alternativas para se adaptar a essas condições.
A FRANCHISE MIND ajuda você a superar esses medos e preocupações com toda expertise que possui para mudar o futuro do seu negócio, alcançar o sucesso financeiro e consolidação da marca em cenários de mercados competitivos.
Justificativas:
Transferimos nossa experiência para obter o controle total das operações;
Formatamos seu negócio, se for franqueável, e cuidamos de toda burocracia e regulamentações da lei de franquia e direito do consumidor;
Os investimentos iniciais existem para formatação e implantação, para expansão da rede, os investimentos vem das franquias comercializadas.
Os valores de uma empresa são transferidos para, não só para franqueados e colaboradores, mas também para seus clientes, através de muito treinamento, relacionamento e comunicação.
E a concorrência? Sempre existirá independente de qualquer modelo de negócio.
Lembrando, cada caso é único e a decisão de expandir através do modelo de franquias, deve ser baseada nas circunstâncias específicas do negócio e nos objetivos do empresário.
FRANCHISE MIND
Expandindo mentes, criando futuros
