Estratégias comprovadas para aumentar a lucratividade da marca de uma franquia

A chave para acelerar o crescimento da marca no cenário hipercompetitivo de franquias é impulsionar a lucratividade.

Mas, como a maioria das marcas de franquia sabe muito bem, isso pode ser um desafio terrível. Especialmente quando enfrenta regularmente obstáculos como:
⦁ Ceticismo por parte dos franqueados em relação aos franqueadores
⦁ Dificuldade dos proprietários de franquias em compreender as finanças tradicionais e as métricas de localização
⦁ Falta de franqueadores saberem quais métricas monitorar ou mesmo como acessá-las de forma oportuna e eficiente
A boa notícia é que existem estratégias comprovadas para eliminar essas barreiras que impedem você de ampliar sua lucratividade.
Tudo se resume à utilização de uma solução holística de gerenciamento de franquias de alta tecnologia que:
⦁ Promove relacionamentos colaborativos entre franqueadores e proprietários de franquias, ao mesmo tempo que promove coaching para desempenho
⦁ Oferece consolidação de dados financeiros, relatórios automatizados, gerenciamento de fluxo de trabalho e inteligência de negócios avançada
⦁ Desenvolve uma cultura de desempenho, conformidade e crescimento expansivo em toda a organização
O aumento da lucratividade começa com o acesso a dados precisos e oportunos de localização de franquias.
Isso ocorre porque as equipes de operações podem gastar inúmeras horas perdidas todos os meses coletando, consolidando e mapeando manualmente dados de localização e preparando relatórios financeiros e inteligência de negócios para seu próprio uso, apenas para atender aos requisitos.
Além disso, à medida que as franquias crescem, esses processos e fluxos de trabalho já complicados, tornam-se ainda mais complexos, especialmente quando ficam atolados em processos manuais desatualizados que prejudicam a velocidade do crescimento da marca.
A solução para esses gargalos é uma solução de coleta, consolidação e mapeamento de contas de dados financeiros que forneça acesso quase em tempo real aos dados de localização da franquia, mapeados diretamente para o plano de contas padrão definido pela marca.
Adicione a capacidade de criar KPIs personalizados, benchmarking de pares, classificação e comparações de tendências em todo o ecossistema de uma marca, que sejam facilmente compreensíveis e acionáveis, e a lucratividade será corrigida para cima.
Por último, a tecnologia simples de usar que fornece às marcas de franquia uma solução econômica semelhante a um ERP, reduz o desperdício de horas de trabalho e não causa nenhuma interrupção na implementação da organização, é um diferenciador-chave entre desempenho médio e lucratividade acelerada.
Oportunidade, eficiência e precisão são essenciais.
Portanto, para que as marcas de franquia realmente impulsionem a lucratividade, elas precisam:
⦁ Painéis de gerenciamento de desempenho de franquia que permitam um detalhamento completo dos dados e métricas do proprietário da franquia, específicos do local
⦁ Inteligência de negócios pronta para uso ou personalizável, análise preditiva, previsão de fluxo de caixa e relatórios financeiros livres dos habituais processos manuais complexos e demorados
⦁ Métricas para comparar o desempenho de um proprietário de franquia com o de outros para estabelecer as melhores práticas em toda a organização
Apresentando sua vantagem competitiva, o conjunto de ferramentas de gerenciamento de franquia impulsionam a lucratividade.
Painel de bem-estar
Um portal fácil de usar que permite aos franqueadores ver claramente quais locais estão apresentando tendências favoráveis/desfavoráveis (números e porcentagens VERDES / VERMELHOS), bem como determinar em segundos exatamente quais locais não estão com seus livros atualizados. Capacita as operações para orientar efetivamente os proprietários de franquias sobre ações corretivas para aumentar a lucratividade.
Cartões de pontuação de KPI
Crie KPIs (indicadores-chave de desempenho) personalizados com base em métricas do ecossistema, consolide KPIs entre locais e execute comparações com base em sua faixa ideal de valores. Dessa forma, os franqueadores podem avaliar o desempenho de um local em relação aos padrões de lucratividade da marca e de outros locais dentro de seu ecossistema e colaborar com os proprietários sobre como redirecionar esforços para obter resultados altamente aprimorados.
A previsão
Uma solução robusta de previsão de fluxo de caixa para definir metas futuras e monitorar o progresso, elimina suposições arriscadas. Crie um número virtualmente ilimitado de cenários de previsão “What If “(E se…) para mostrar o impacto detalhado contínuo das decisões financeiras nas receitas, despesas, lucratividade e caixa de um local ao longo do tempo.
Existem diversos modelos de relatórios financeiros e business intelligence para escolher ou personalizar para atender às necessidades da sua marca!
Você está pronto para implantar uma solução de gerenciamento de franquia comprovada e lucrativa e obter uma vantagem sólida sobre a concorrência?
Fonte: https://www.franchise.org/blog/proven-strategies-for-driving-franchise-brand-profitability-0

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