Como encontrar franqueados certos para impulsionar o crescimento

A competição por franqueados qualificados nunca foi tão grande, tornando difícil para muitas empresas franqueadoras expandirem suas redes no ritmo que gostariam. Os sistemas de franquia voltados para o futuro integraram estratégias digitais em sua abordagem para manter o impulso e superar seus concorrentes. Com base em nosso trabalho com centenas de sistemas de franquia, resumimos nossas três principais estratégias para empregar mídia digital para captar e envolver potenciais franqueados.

Nº 1: site e SEO
Seu site deve ser sua principal prioridade porque, quando bem estruturado, se tornará sua fonte de consulta para franqueados mais eficazes e de menor custo.
O problema mais comum que encontramos é que algumas empresas configuram seu site de franquia separadamente de seu site principal em um domínio como “CompanyNameFranchise.com” ou “Franchise.CompanyName.com”. 
O problema dessa abordagem é que ela fragmenta sua autoridade de pesquisa e diminui a capacidade da empresa de se classificar em pesquisas relevantes de franqueados. Se quiser ser encontrado na pesquisa, você deve configurar o site da sua franquia como parte do seu site principal – como “CompanyName.com/franchising”. Dessa forma, os buscadores saberão que o conteúdo da franquia faz parte da sua empresa e vice-versa, aumentando a probabilidade de aparecer nos resultados da busca orgânica.
Também é importante que você crie conteúdo valioso e bem escrito para a seção de franquias do seu site. Uma única página de franquia não é suficiente – você deve incluir informações sobre a oportunidade, o setor, sua empresa, seus franqueados, seus clientes e qualquer outra coisa que você considere relevante. Incluir um blog de franquia também é uma excelente ideia, desde que você consiga mantê-lo preenchido com pelo menos 2 a 3 novos posts por mês.
 
Nº 2: Publicidade de pesquisa
Do ponto de vista publicitário, a pesquisa é sempre o primeiro lugar por onde você deve começar. Quando as pessoas realizam uma pesquisa on-line, elas dizem explicitamente o que procuram, portanto, investir na configuração de palavras-chave específicas para o seu setor, pode ser extremamente eficaz.
A publicidade de pesquisa é extremamente competitiva, portanto, certifique-se de ter um plano sólido e um gerenciamento de campanha ativo. Muitas empresas fazem propostas com base em termos muito amplos, como “oportunidades de franquia” ou “comprar uma franquia”, o que tende a ser caro e ineficaz. Em vez disso, recomendamos definir lances para uma ampla variedade de palavras-chave relevantes e incorporar termos específicos ao seu setor para aumentar a probabilidade de o pesquisador se interessar pela sua oportunidade.
 
Nº 3: Publicidade em mídias sociais
Depois de implementar sua campanha publicitária de pesquisa, recomendamos avançar no funil de vendas, incorporando publicidade em mídia social para ajudar a gerar demanda. Uma vez bem elaborada, sua campanha social deve gerar interesse que será então convertido em leads por meio de pesquisa.
Existem várias plataformas que vale a pena explorar, e qual delas funciona para você, depende muito do seu setor e dos franqueados-alvo. Como afirmação geral, normalmente descobrimos que Meta (que inclui Facebook e Instagram) e LinkedIn são normalmente as principais plataformas para a maioria das empresas. Dito isto, tivemos sucesso com TikTok, Reddit, Spotify e outras plataformas.
Independentemente da plataforma escolhida, certifique-se de que seu criativo seja claro e atraente para causar impacto. Descobrimos que depoimentos de franqueados e/ou imagens de franqueados de sucesso podem ser bastante eficazes. Além disso, não tenha vergonha de tentar diferentes segmentações e blocos de anúncios. Tivemos sucesso com anúncios gráficos, carrosséis, vídeos e anúncios de leads. Os anúncios de leads, em particular, podem ser bastante eficazes para muitos sistemas de franquia, pois o anúncio inclui um formulário integrado que aumenta bastante o número de consultas.
 
Resumo
· A principal prioridade é o seu site. Certifique-se de ter a estrutura e a estratégia de conteúdo corretas para classificação em pesquisas orgânicas e reduzir seu custo por lead geral.
· A publicidade de busca pode ser usada tanto para aumentar sua abordagem de busca orgânica quanto para superar suas deficiências. Dê lances em uma variedade de palavras-chave e garanta que a campanha esteja sendo gerenciada ativamente para extrair o máximo possível de cada valor investido.
· A publicidade social é uma ótima maneira de criar demanda para sua oportunidade de franquia, alimentar também leads em seu site e em estratégias de publicidade de pesquisa. Experimente plataformas, blocos criativos e de anúncios para encontrar a combinação que funciona para você.
 
Visite www.reshiftmedia.com para encontrar artigos adicionais de marketing de franquia.
 
A Reshift Media é uma agência de marketing de franquia que foi eleita a melhor empresa de marketing de franquia do mundo no 2023 Global Franchise Awards e recentemente recebeu a Medalha de Ouro por Geração de Leads no SMARTIES.
Fonte: https://www.franchise.org/blog/how-to-find-the-right-franchisees-to-fuel-growth

– Segmento de Moda Circular: A moda circular trata de uma prática antiga, mas tem em sua proposta no mundo das franquias de reutilizar peças e fazer a economia circular, um conceito bastante atual e inovador como nunca.
A franquia Peça Rara tem a proposta de potencializar o consumo consciente e de qualidade promovendo economia e apostando em um novo estilo de vida  através de uma sociedade comprometida com a sustentabilidade e a responsabilidade social.

– Beleza e Bem-Estar: Além de Beleza, muitas consumidoras buscam conveniência e agilidade no seu dia a dia e franquias com a Escova Express se formataram para atender essas necessidades.
A rede é referência no mercado de beleza, que usa os melhores métodos em escovas, penteados, maquiagens e design de sobrancelhas.
Com atendimentos que dispensam agendamento prévio, a rede otimiza o tempo das mulheres que têm uma rotina corrida, mas que querem estar sempre arrumadas.
– Exemplos de segmentos de Alimentação Buscando Inovações no Mundo das Franquias: A franquia  Honest Market Brasil oferece minimercados autônomos baseados em autoatendimento.
Com mais de 184 unidades em 17 estados brasileiros, a HMBR já cresceu mais de 400% em apenas um ano e se tornou um case de sucesso.
O modelo de negócio apresenta baixo investimento inicial, atendimento do início ao fim e possibilidade de expansão de pontos de venda em diferentes regiões.
Já a franquia Frango no Pote de frango frito 100% brasileiro apresentado de forma prática e rápida para alimentação do brasileiro no dia a dia tem foco de expansão nas regiões Centro-Oeste, São Paulo e Minas Gerais e um crescimento de 17% no primeiro trimestre de 2023, com um faturamento de aproximadamente R$ 21 milhões.
 
Fonte: DFreire

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